Cinco motivos para abandonar um estágio

Não deve haver caso na imprensa campineira de abandono de estágio. Tinha que ser um baiano mesmo para quebrar este tabu. Ainda não o fiz, mas há indicativos de que devo permanecer em casa esta semana (e minha ausência nem será notada). Um leitor indignado (um parente, melhor dizendo) pode dizer que estou desperdiçando uma ótima chance, que não há motivos para eu não ir. Mas como não sou de dar desculpas esfarrapadas, aí vão alguns bons motivos.

  1. Os desenhos animados que vi hoje de manhã me fizeram perceber que cultivar hábitos de crianças em férias pode ser muito bom para a criatividade.
  2. Está frio para caramba! Me sinto impossibilitado de tirar esse meu moletom confortável e quentinho.
  3. Tenho algumas atividades mais importantes a realizar do que ficar bebendo água e levando fumaça de cigarro na cara. Dentre elas: um livro para escrever (básico); uma pilha de livros para reler e tirar citações; entrevistas para agendar.  
  4. Se não quiser trabalhar no meu livro, tenho o excelente Corações Sujos, do Fernando Morais, para continuar lendo. O que em si já é mais construtivo do que uma redação.
  5. Em vez de ficar na redação de um jornal diário, eu poderia fazer hercúleos esforços para conseguir um emprego qualquer – nem que seja de recepcionista – na revista Piauí.

Agora tente me convencer a não ficar em casa. Vai, tenta…

4 Responses to Cinco motivos para abandonar um estágio

  1. Jorge Wagner disse:

    cara, fica em casa mesmo! rs

    ah! mudei de vaz para o wordpress.
    mude seu blogroll aí depois, por favor.
    um abraço!

  2. Jorge Wagner disse:

    ps.: tem como me mandar um passo-a-passo de como acrescentar uma coluna semelhante a essa “No Pufe” aqui do lado lá no meu blog?

  3. Andressa - companheira no cargo de fumante passivo disse:

    Oláááá, estagiário!!

    Utilizo o plágio escancarado e copio a frase do desenho (que eu nem lembro o nome) que dizia “Oláááá, enfermeira” para iniciar esse comentário.
    Aproveito o gancho de que você está vendo desenhos para me lembrar do que eu também gostaria de estar fazendo (e que, de preferência, fossem os Loney Tunes, ou Disney antigos… até o Pica-Pau seria engraçado hoje).
    Eu estava preocupada com você, não te vejo mais, achei que tivesse sido abduzido ou estivesse se tratando da efisema pulmonar ou da úlcera provocada pela concentração de borra de café nas paredes do estômago.. dá para ler o futuro tirando um raio X, certeza…
    Bom, mais um dia eu estou aqui no computador, meu companheiro de estágio. Hoje está frio mesmo, mas achei que seria interessante vir para ver se hoje eu conseguiria sair. Bom, daqui a pouco vou sair – para almoçar.
    Como está o TCC? E as perspectivas de emprego? Você viu que têm empresas abrindo vagas para Traine? Acho que, como você vai se formar esse ano, já pode concorrer a essas vagas.
    Um abraço, bons desenhos, leituras e comilanças!
    Andressa
    Ps: hoje ninguém fumou!

  4. Edd disse:

    É, eu imaginei que fosse isso. Quais os modelos que aceitam imagem no título? Obrigado pela resposta!

Deixe um comentário

