To enjoy (final): Toda farra tem seu fim

Atualizado em 25/9

Eu sei que uma hora eu vi uma movimentação diferente. As pessoas estavam indo mais pra frente, esticando ainda mais seus pescoços. Só depois de alguns segundos é que eu vi o que acontecia: Rodrigo Amarante estava deitado sobre cabeças e mãos. Ele não deu o popular mosh, simplesmente foi abaixando até se deitar sobre os fãs afoitos. Tirava ruídos da guitarra e se mexia como se estivesse sofrendo uma convulsão. Os seguranças ficaram em polvorosa com a inesperada atitude. Marcelo Camelo teve um ataque de riso – deve ter sido a primeira vez que o Amarante fez aquilo.

O momento alto do show. Porque se eu for falar de músicas, fica difícil. Todas foram cantadas em uníssono pelo público. É claro que O Vento (a minha favorita do 4), O último romance, Paquetá e a “semi-bate-cabeça” Azedume geraram pulos da platéia (aproveitei pra dar um chega-pra-lá num mala que me jogava pra trás toda hora). Mas o setlist de apenas uma hora agradou. Pediu-se A palo seco, não atendido. Anna Júlia e Primavera, só o Renan mesmo que pediu (segundo ele, as duas foram tão pop que agora são indie).

“A flor”, música que fechou a apresentação; filmado pela amiga do Sandrozo

Foi demais. Estou com a voz… estranha (nem rouca nem ausente), de tanto que exigi de minha garganta. Fomos ouvindo a Santíssima Trindade (os três últimos álbuns) na ida e algumas músicas ausentes do show, como Cadê teu suin, na volta. Outro momento memorável da apresentação foi a chuva de confetes e serpentinas em Todo carnaval tem seu fim.

Amarante só confirmou que é “O Cara” da banda. Suas músicas são as melhores, ele tem mais presença de palco, é mais espirituoso, interage mais. Depois desses três dias de farra, uma longa pausa há de vir. Dinheiro, não tenho mais nenhum (dívidas, porém…), mas estou satisfeitíssimo.

******

P.S.1: Não deixe de ver essa animação feita por Ivan Mola para Paquetá (segunda no meu ranking pessoal do 4). Uma excelente interpretação desta levíssima e melódica música (adivinha quem é o compositor…).

P.S.2: No site dos caras dá pra ler as letras e ouvir todas as músicas. Se ainda não conhece o verdadeiro som do Los Hermanos, é uma ótima oportunidade para se livrar da ignorância (que tive até pouco tempo) de que é a banda “que só teve Anna Júlia, mesmo”.

3 Responses to To enjoy (final): Toda farra tem seu fim

  1. Jorge Wagner disse:

    Los Hermanos é A banda e o Amarante é O cara! assisti um show deles há um tempo em que o ponto alto foi o Amarante imitando a dancinha do Michael Jackson! hahaha

    a última vez que os vi foi em junho e parece que fazem séculos.
    gosto muito dos shows da banda e preciso de outro o quanto antes.

    abs

  2. gusta disse:

    daria para um bom crítico musical hein baiano?
    abs

  3. Fernanda disse:

    Sim,Rodrigo Amarante é “O cara”. Mas não consigo dizer que suas músicas são melhores que as do Camelo…São diferentes,apenas.
    Mas o que seria da banda sem essa dupla de compositores que completam um ao outro?É como uma sinfonia…

Deixe um comentário

