Só rindo mesmo

O post do debate de 1989 não deu muita audiência (eufemismo para fiasco). Prova cabal de que a tríade sexo, política e tragédia não é garantia de audiência. Demoro a atualizar este espaço porque estou meio abobado esses dias – para não dizer “desde que nasci” –, de saco cheio mesmo, de eleições, jornal, pesquisa Ibope, Datafolha e o caralho a quatro. Ainda bem que tenho a esperança de que as letras podem nos livrar do emburrecimento coletivo e o humor da sisudez da imprensa. Como ler e rir é minha única saída visível, vou falar de algumas leituras.

  • Para começar, o blog do Xico Sá, no NoMínimo, é indispensável ao meu dia já há algum tempo. Seja em notas com furos da política, seja em crônicas da paulicéia, o quase-conterrâneo é impagável. Cito aqui como “texto para guardar” este “O melhor feriadão do mundo é aqui e agora”, mas poderiam ser muitos outros.
  • Não chegou por aqui, por isso ainda não li a piauí. A não ser este perfil curto de Roberto Jefferson feito por João Moreira Salles e reproduzido no supracitado NoMínimo. Vale também o artigo de Sérgio Rodrigues sobre a revista. E chega de falar de uma publicação que nem li! Ah, as dicas são do JW (que já comprou a dele).
  • Comecei a ler hoje Paraíso na fumaça, de Chris Simunek, e me sinto seguro para recomendar a leitura. O “editor de cultivo” (!!) da revista High Times narra neste livro algumas de suas viagens (físicas e psicodélicas) para desvendar a cultura da cannabis. A narrativa é engraçadíssima, cheia de referências a personalidades como Capitão Kirk e bandas sessentistas/setentistas. Jornalismo Gonzo puro!
  • A saideira é outro obrigatório, Tutty Vasques e suas notinhas. Reproduzo uma mais antiga para que você se sinta motivado a ler as recentes.

Será?
Caboclo Heloísa Helena pode ter baixado em Geraldo Alckmin. A questão está sendo discutida no conselho de ética do PSOL.

E não se fala mais nisso!

Anúncios

One Response to Só rindo mesmo

  1. Jorge Wagner disse:

    tá aí! mais um livro pra lista de “preciso ler isso!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: