Os últimos dias

Ébrio leitor

Venho por meio desta dar uma satisfação à sua pessoa, haja vista que ela merece minha consideração. A falta de posts se deve a uma semana atribulada – não de trabalho, longe disso. De festa, mesmo. Parece que meus colegas recém-formados jornalistas resolveram aproveitar intensamente os últimos dias do último ano de nosso curso.

Por isso, desde domingo não paro em casa, em churrascos ou bares. Agora mesmo, acabei de adiar para mais tarde uma comemoração de aniversário, em Barão Geraldo, para poder escrever esta ata. Ainda não deu tempo de ficar triste pelo fim de quatro anos de convivência diária.

Alguns já derramaram lágrimas. Acredito que minha secura lacrimal se deve também ao fato de que ainda não entendi a gravidade da situação. Talvez seja a enorme motivação de começar um novo ano, formado, em busca do trampo dos sonhos. Não sei. O certo é que no dia 27 de janeiro de 2007 haverá a celebração do fim desta fase. O “baile” de formatura, apesar de estar me custando os olhos da cara (e de lambuja nariz, boca e cabelos) vai fechar em grande estilo (como foi tudo nesses quatro anos) o ciclo. Até agora, os quatro melhores anos da minha vida.

Mais de um colega já escreveu um discurso, uma crônica de despedida. Ainda não estou pronto. De certa forma, sempre escrevi textos do tipo, fosse no blog, fosse no boletim oficial da classe, o BAHIANEWS. É tanta coisa, tantos momentos memoráveis, que fica difícil resumir em uma página A4. Mas algum resumo vai aparecer. E todos lerão. Será quando eu cair em mim e começar a ter noção do que está se passando nesses dias.

E aí eu vou chorar.

* * *

Sexta-feira, às 9h, o programa Sexta Cultural, da Rádio Educativa, transmite uma entrevista que eu e o Renan demos ao professor e jornalista Celso Bodstein, sobre o nosso livro. Esclarecemos conceitos e contamos um pouco de nossas experiências realizando as narrativas que estão na obra. Para ouvir ao vivo, clique aqui (na sexta, às 9h, é claro). Se a entrevista ficar disponível nos arquivos eu ponho o link aqui.

One Response to Os últimos dias

  1. Bruno Ribeiro disse:

    Obrigado pelo comentário e pelas palavras no meu blog. Grande Baiano! Deixará saudades esse minino…

Deixe um comentário

