Presentes

O Natal está próximo e ainda não recebi nenhum dos presentes que pedi. Não interessa: eram todos bens materiais e esse fim de ano já está sendo generoso o bastante. O que ganhei não pode ser medido em dinheiro.

Não tenho um emprego de verdade, tenho dívidas para algum tempo (ê, formatura!), mas acredito que tudo se resolverá. Reclamar do que? Estou em Porto Seguro e só não digo sossegado porque minha casa está lotada de parentes. E ainda vem mais para o Reveillon. Houve tempos em que o jardim ficava cheio de carros e aparecia até mesmo gente desconhecida para a ceia. O que importava para mim é que tinha mais crianças para brincar de esconde-esconde.

Hoje nem crianças tem mais.

Mas o que me dá mais nostalgia não é isso. A saudade é de um tempo mais recente, em que saía para as festas e bares e não tinha tantos bandidos em busca de vítimas para assaltar. Estão em todos os lugares e não se vê nenhum policial. Todo mundo já visitou Porto Seguro, não há nada diferente que os atraia novamente e ainda não tem o básico, que é segurança.

Mas vamos levando. Apesar de um ex-prefeito corrupto dar sinais de que voltará, pode ser que um dia tenhamos um administrador decente. Espero que nenhum estrague ainda mais as festas de fim de ano dos portossegurenses.

1 Responses to Presentes

  1. gusta disse:

    Grande Natal pra você e que em 2007 brilhe ainda mais nas suas investidas…
    Gusta

Deixe um comentário