Eu vi Papai Noel

Em Porto Seguro, fumando e de mau humor

Não sou adepto do chamado “jornalismo de celebridades”. Acho que não preciso explicar para o meu leitor os motivos – se é que existe mais algum além de que simplesmente não acho útil nem divertido. Mas nesse verão – mais especificamente na véspera de Natal – me vi praticamente obrigado a fazer uma fofoca.

Na verdade o fato que vou revelar é muito mais um furo jornalístico do que um simples tititi. Quem eu vi na praia de Porto Seguro na véspera de Natal (antes e depois também) foi o personagem mais enigmático para a maioria das crianças do Mundo.

O que tenho a revelar, caro leitor, é que eu vi Papai Noel. Ele estava totalmente à vontade. Não usava sua indumentária de trabalho, tampouco ficava dizendo “ho, ho, ho” e pondo criancinhas no colo. Ele estava em seus dias de descanso – merecidos, já que é aquele o período do ano em que mais trabalha.

Papai Noel em Porto Seguro

A data no canto da foto não me deixa mentir

Tentei uma entrevista. Mas assim que me aproximei, “duendes” de dois metros de altura me pararam. Um pôs a mão no meu peito, me barrando, e disse:

“Ele não quer falar com ninguém. Está muito ansioso com a noite de hoje e está tentado relaxar.”
“Então quer dizer que é ele mesmo?”
“Sim, é Noel.”

Papai Noel em Porto Seguro II

Barriga e os cabelos e barba branca são inconfundíveis

Apesar da minha insistência, os seguranças-duendes não me deixaram sequer me aproximar do bom velhinho. Sorte eu ter tirado essas fotos de longe, de forma que nada puderam fazer para me deter. Se você é uma criança com a imagem de um velhinho perfeito na cabeça, se prepare para o que vou revelar ou simplesmente saia deste blog e vá ler um lindo conto de Natal.

Papai Noel fuma. E o hábito não é recente: seu bigode é amarelado da nicotina. Ele tem uma tatuagem em cada braço, cuja figura não pude identificar. Interlocutores do Velhinho dizem que hoje em dia seu trabalho é bem mais tranqüilo do que era há alguns anos. Ele tem todo um sistema computadorizado de cadastro de crianças que passaram de ano e comem frutas, verduras e legumes e não fazem “maucriação” com os pais – requisitos básicos para serem presenteados por Noel.

Ele comanda unidades de distribuição de presentes em diversas partes do mundo e toda a mão-de-obra – com exceção dos seguranças – é composta por duendes de verdade (que são disciplinados e trabalham em troca de cogumelos).

porto-seguro-2006-2007-058p.JPG

Ele só quer descansar

Apesar das constantes negativas, continuo insistindo numa entrevista com o Bom Velhinho. Creio que agora, que revelei ao mundo sua existência, ele deve se pronunciar. Esta revelação só não foi feita antes porque quis ouvir a parte envolvida. Senhor Papai Noel: o mundo quer sua palavra.

Aguardo retorno.

5 Responses to Eu vi Papai Noel

  1. gusta disse:

    Uma coisa meio Pânico-ficcional…gostei muito!

  2. Um dia desses soube que camundongos não ogstam de queijo.

    E agora? como assistir Tom & Jerry??

    Hoje, André revela que Papai Noel fuma e tem tatuagens.

    Onde vamos parar, André?

  3. Carlos André disse:

    André!
    vc esqueceu de falar do menino do queijinho inflacionado!!
    Olha ele la atrás!
    hueahueahueahueahu

  4. Marcelo disse:

    É verdaaaaaaade! Olha aquelas crionças correndo para pedir presente!!! rs rs rs

Deixe um comentário

