Uma formatura criativa

Os não-criativos que me perdoem, mas criatividade é fundamental. A criatividade é um fator de diferenciação pessoal que não tem oponentes à altura. Se fundar uma religião não fosse algo tão pouco criativo, eu criaria uma que cultuasse a criatividade. As pessoas criativas tornam nossas vidas melhores. Não sou afeito a regras justamente porque elas padronizam comportamentos, atitudes e vidas inteiras – resumindo: tolhem a criatividade.

Ontem muita gente se beneficiou da criatividade alheia. Enquanto solenidades de colação de grau são um monte de frases feitas, fizemos a da turma 33 de Jornalismo, matutino, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas – como gosta de especificar nosso orador Marcel – um verdadeiro show de criatividade. Comecemos por ele, Marcel, nosso orador, que emocionou até menos chorões – como eu – com seu texto engraçado, mas, cheio boas de lembranças, o obrigou a dar pausas para conter o choro.

Nas homenagens, nada daqueles textos padronizados. O público ouviu Ana Paula, Larissa, Gabriel, Pedrão, Maceió, Marcelas, Lígia, lendo textos próprios (ou adaptados, no caso do xaveco coletivo do colega nordestino ou do “cês são do caralho” do filho do Marcílio), que divertiram principalmente a nós, com as piadas internas, mas manteve o público sorridente/emocionado.

Aí então puseram no telão um “documentário” relembrando festas, churrascos, “Big Brothers”, xavecos e dias comuns (Lígia, o YouTube está pronto para receber esse vídeo). Lágrimas e risadas, novamente. E como o canudo que recebemos é simbólico, porque não por alguma coisa dentro dele? Fiquei incubido da honrosa tarefa de fazer um BAHIANEWS [clique para ler] (o nosso “jornal” oficial) especial, que veio como brinde.

E hoje tem o baile, que tenho certeza será tomado pela criatividade desta turma. Não acho que seja o caso de substituir a valsa por uma lambada, mas que haverá danças diferentes em outros momentos, ah!, isso eu garanto.

Então até mais tarde, meus colegas criativos que tornaram o período de 2003 a 2006 (e esse começo de 2007) o mais feliz da minha vida. Obrigado por tudo, de verdade. Levo as lembranças para ser sempre uma pessoa mais criativa e feliz.

6 Responses to Uma formatura criativa

  1. Róger disse:

    Meu amigo vc está d parabéns pelo texto do BAHIANEWS…

    Não tenho nem palavras pra descrever a emoção de ler esta que foi (espero q não) a última edição o nosso amado jornal…

    Sucesso!!!

    Abrasss

  2. Lígia disse:

    Muuuuito BOM, Baiano!
    Prometo que tentarei colocar o vídeo no You tube, mas eu não entendo muito mais dessas hipocrisias! De qlq forma, SEDEX 10 existe pra isso! hahahah
    Um beijão, foi um prazer te conhecer e até mais tarde!

  3. João Pedro disse:

    Damn, man.

    Só não fico triste porque sei que a gente ainda vai conviver muuuuuuuito…

    Escreve o que tô dizendo.
    Aliás, já tá escrito.

  4. […] “Os quatro anos mais intensos e divertidos de nossas vidas” Você sabe o que é se arrepiar ao rever uma cena? Um arrepio que substitui lágrimas ou qualquer outra reação normal a um momento de emoção? Pois um destes me passou pela espinha dorsal quando revi e ouvi novamente o discurso de meu criativo colega Marcel Silveira Leite (guarde este nome). Ele foi o orador da turma e este foi só um dos criativos depoimentos da minha formatura. […]

  5. ARIELA disse:

    OIIE
    EU queria ter uma ideia alguma palavra q o orador da sua turma falou por que eu vou ser oradora da minha sala e queria saber !!!
    grata

  6. Bárbara B. disse:

    Carambaa o poste tah mt bacana e tipo eu vou ser oradora da minha turma e ao ler o publicado aqui e os comentários fiquei muito interessada em saber o texto que acho e imagino ser tão criativo…
    bom, se der mandem idéias dele pra mim…

    afinal também adoraria emocionar os não chorões!

    ^^

    bom bjos, e esperarei respostas!

Deixe um comentário

