Da redação

Acabou agora a pouco mais um dia de Curso Abril. Ana Brambilla falou de Jornalismo Colaborativo e fez bem mais sucesso do que se esperava (pelo menos do que eu esperava) Ela falou muito da revista Sou Mais Eu, uma publicação cujas leitoras é que “fazem” o conteúdo. Muitas risadas. Que tal a capa “Peguei meu marido na cama com a babá dos meus filhos”?

Já passaram pelo “nosso” auditório Eurípedes Alcântara, diretor de redação da Veja, Roberto Civita (o dono), Edson Rossi, diretor de redação da Vip e ainda vem mais.

Meus novos colegas (também aqui, aqui, aqui e aqui)

Meu projeto está engatinhando, mas acho que entendi o espírito da coisa e deve dar tudo certo. O Curso é realmente surpreendente. Me fizeram trabalhar num meio em que eu nunca imaginava cair e estou gostando. Não bastasse, diminuí meu preconceito para com certas publicações (calma, não me jogaram na Tititi) e sinto que podem me jogar em qualquer (tá, tirando uma ou outra…) coisa que eu me viro.

Daqui a pouco volto para a minha pousada. Seria muito pouco escrever só algumas linhas para narrar os primeiros dias na outra hospedagem, que apesar de ter o nome “hotel”, é ao mesmo tempo mais e menos do que isso. Confuso? Depois eu conto.

O que mais estou aprendendo aqui é que é vital inovar. E criatividade é tão necessária quanto saber ler. Ah, ter um crachá é super legal também.

Deixe um comentário

