São Paulo

São Paulo fede. São Paulo é cinza. São Paulo é quente. São Paulo chove. Mas São Paulo, a capital, é fundamental. A cidade onde quem não tem bilhete único se trumbica, quem tem carro se estressa e quem tem bom senso trabalha perto de casa (ou em casa mesmo). São Paulo da cratera, São Paulo da boemia, da cultura. Do metrô. Metrô, sim, é progresso. Não engarrafamento, como certa vez disse um outro. Tome bilhete único na catraca e vim me embora. Trouxe o serviço para a tranqüilidade da Vila Georgina; sem o ar condicionado das redações, sem o PF da Abril; mas com meu canto, luz do sol e comidinha da tia-avó. Atualizações aqui, não prometo. A partir de amanhã enfio a cara no trabalho (é, antecipei o fim-de-semana). Daqui mesmo, da melhor redação que trabalhei em toda minha carreira. Mas se Deus quiser é passageira. E aí vou de vez pra São Paulo. Morar ao lado de uma estação de metrô, ou a uma distância curta do trampo dos sonhos.

PS: Mas para entender melhor a capitar, sugiro que consulte o Dicionário Paulistano, feito por um nordestino muito mais entendido de Sampa e de escrita do que eu.

Anúncios

4 Responses to São Paulo

  1. Diego disse:

    Vai com fé, rapaz! E, quando menos esperar, você vai estar morando num apartamento de 2 quartos, prédio de 1954, na Fradique Coutinho, ali perto da sala UOL e da futura estação de metrô.

    Abraço!

  2. Gabriel disse:

    A mi me gustaria poder ir a trabajar a San Pablo. creo que tiene playas que no quedan lejos y son buenisimas.. Abrazo y saludos desde Argentina, BsAs. Cuando termine de estudiar.. 2007 es el ultimo… al finalizar me voy para allá!

  3. isa disse:

    Olá, usei o seu texto no meu fotolog, com os devidos créditos. =D

  4. […] sobre itinerários em São Paulo. Descobri que o 156 não fornece mais informações sobre Bilhete Único. Para isso, você tem que ligar no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: