Leituras

Susto 1
Hoje, lendo a Folha: “Bruno Penafiel Sander. Bingueiro, também é suspeito de estar envolvido com a geração de notas frias e contratos simulados”. Por um segundo eu entendi “blogueiro”.

Susto 2
Também na Folha. Vejo na primeira página foto com a legenda: “Ernesto Paulelli, 92, o ‘Arnesto’ cantado por Adoniran Barbosa”. Eu sabia que o Arnesto, do samba “O Arnesto nos convidou/ Prum samba, ele mora no Brás/ Nós fumo não encontremo ninguém” era vivo. Mas alguém havia me falado que ele morava em Valinhos, cidade aqui do lado. Quando vi a foto disse: “Puts! Perdi minha pauta!”. Me acalmei quando li que, apesar de não morar mais no Brás, ele continua morando em São Paulo. Eu não o teria achado

Olha aí o Arnesto

Fernandinho é mestre

Em Londres, tomei um táxi, o motorista perguntou de onde eu era. Quando disse, ele obviamente respondeu com um “Rrronalldínio!” “Kakaaa!” “Rrroubínio!”. Eu concordei dizendo que sim, que sim; ele era de Gana, adorava futebol, mas quando me perguntou o que eu fazia e eu disse que era atriz ele mandou na lata: “City Of God!” “City of God!” Tinha ido ver o filme no cinema, não esquecera.

Fernanda Torres, na Piauí de abril

Falou e disse

FOLHA – Como encara nunca ter recebido um prêmio importante no teatro?
DERCY – Para que eu quero essa merda? Eu não quero, até hoje. Quero dinheiro. Não me dê prêmios, que odeio. Tenho mais de 20 placas, Dercy Gonçalves, o caralho… O que vale é você ter dinheiro para se manter, sair da rua e não precisar ir para o asilo e tampouco para o hospital de graça.

Dercy Gonçalves, no Mais! de ontem

Acabem com os carros!

Na índia, a vaca é tida como animal sagrado ao qual os motoristas devem dar passagem. Em nenhuma parte do mundo o ser humano é similarmente sagrado. O fato de não podermos atravessar a rua se você estiver vindo de carro é tão óbvio, tão banal, que mal parece ser questionável.

Mr. Social Control, em Apocalipse Motorizado – A tirania do automóvel em um mundo poluído

Deixe um comentário

