Visita à redação

Esteve na sede de Um baiano em Campinas, na noite desta quarta-feira, o jornalista Nikolas Capp Ribeiro. Ele foi recebido pelo publisher André Julião numa rodada de Bohemia em lata e batatas fritas “Yokitos” (despesas rachadas entre as partes). Na ocasião, os jornalistas – que por acaso são da mesma famosa turma de 2003-2006 da PUC-Campinas – evitaram temas áridos como mercado de trabalho e jornalismo ambiental. Julião mostrou a Ribeiro sua vasta coleção de nove exemplares de National Geographic Brasil, com ênfase na edição especial de junho, dedicada exclusivamente ao navegador Amyr Klink.

Julião tentou convencer Ribeiro de que passar sete meses sozinho na Antártica e logo em seguida navegar até o pólo norte, num total de dois anos fora de casa, deve ser “muito louco”, nas palavras do publisher-blogueiro. Julião defendeu ainda que ele e Amyr Klink são os últimos da estirpe dos Buendía – família protagonista do romance Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez, que, aliás, Klink leu na travessia a remo do Oceano Atlântico, travessia essa que originou o best-seller Cem dias entre céu e mar.

Contudo, o assunto que predominou nas cerca de duas horas do encontro foi a paixão em comum e obsessão dos dois jornalistas: mulher. Interessados em visitar a sede do blog Um baiano em Campinas não precisam agendar horário com antecedência. Basta dizer por telefone, MSN, e-mail ou scrap que estão chegando com um “fardinho” de Heineken, Bavaria Premium ou Bohemia (duas garrafas de um vinho regular também valem). Lembrando que na redação só cabem, no máximo, mais dois homens além do anfitrião e cerca de dez mulheres (em caso de haver mais interessadas, pode-se negociar).

7 Responses to Visita à redação

  1. Léo disse:

    Poxa, ainda não tive tempo para um visita à redação do Um Baiano em Campinas. Mas dizem que, domingo, a redação do Pangéia vai estar lotada…

    Você vai ficar fora dessa??

    Sdds, meu amigo!

  2. Silvia disse:

    Hahahahaha q figura vc hein?!
    Agora vou te dar uma dica… Se liberar a mulherada de levar o kit básico o número das visitantes aumenta hein???rsrsrs Nesse caso dobra o “fardinho” dos meninos…hehehehe

    Bjoo e bom Saiint Jonny Walker!!! (vo comer canjica e mugunza de verdade… aeeeee!!!! hahahaha)

  3. Léo: sempre bem vindo. Venha logo antes que a empresa mude de endereço.

    Sílvia: o redator esqueceu (vou demitir!) de mencioar que mulheres não precisam trazer nada, no máximo umas belas amigas.

  4. pedroluts disse:

    Ae, Bay!
    Fico surpreso ao ver um post dedicado à visita do meu amigo e sócio Nikolas Capp Ribeiro… Sendo que algumas semanas antes, eu, que sou seu colega de profissão bloguística, visitei o prédio onde se encontra sua redação e bati um papo contigo…

    Agora eu vejo minha real importância na sua vida…

    Acho que a partir de agora você se tornou “una persona non grata” na redação do Pangéia. Não conseguirá nem chegar na recepção!

    Desculpe, meu caro, mas regras são regras!!

    hahahahaha…

    Abrassssssssssssssssssssssssssssss!!!!!

  5. Sempre que fui na redação de Pangéia eu levei cerva e algumas vezes, carne!! Sua visita não foi mencionada porque não pagastes a taxa de entrada (o “fardinho”). Tente outra vez, as portas estão abertas.

    Aliás, já ia me esquecendo, vc foi chamado. Fez pouco caso do convite. Vê-se a consideração que tem pelos “sócios” e “colegas de profissão bloguística”.

    Passar bem.

    Hahahahahaha!! Vai tomando!

  6. Léo disse:

    Nossa… dá pra ver a boca do Pedro sangrando daqui…

  7. Nikolas disse:

    Grande Amigo Baiano!!!

    A visita a redação deste querido blog foi muito proveitosa!! Os assuntos mencionados no post foram colocados em dia. É sempre bom quando dois vagabundos de profissão se encontrar para discutir o indiscutivel!!!

    Também agradeço o cd com o PageMaker salvador. Para a minha grata surpresa o cd ainda tinha a coleção completa do bahianews e para os colecionadores, como eu e vc, um esboço do Anus (sem trocadilhos, por favor). Nisso tive um start!!! Já que a versão impressa do Anus não saiu, poderiamos fazer uma versão on-line. Para isso gostaria muito da sua ajuda, do meu amigo e sócio Pedro, do nosso querido e amado Léo e é logico que não pode faltar o Jão!!!

    Pense Nisso,

    Abrasss

    Obs: Gordo, eu recebi um post sobre a minha visita pq sou muita mais legal que vc caralho!!!! Não tem outra explicação, se conforme!!!

Deixe um comentário

