Bola de pêlos

Prólogo

Ele me encara com seus olhos remelentos. Um olhar de curiosidade – ou seria de desprezo? Levanto o dedo médio e faço uma cara de repúdio, mas ele nem se move. Faço um movimento brusco, para ver se sai correndo, mas o danado é esperto, não se espanta tão fácil. Seu corpo gorducho coberto de pêlos compridos me enoja. Mas o pior é que este é só um deles: há nove gatos nesta casa!

* * *

Sei que a demora incomoda (a mim, pelo menos), mas, agora que virei um peão do jornalismo esportivo por celular (!!), fica difícil continuar encarando um publicador, um teclado e um mouse depois de um cansativo dia de torpedos informativos. Quando termino, tomo minha sopinha e vou me arrastando para a casa de dona Juracy e seus nove gatos – chamemos assim essa bondosa senhora.

Como o “roomate” do Kaio, o dono de uma uma alma bondosa e um aconchegante apartamento, voltou para ocupar o posto que lhe é de direito, tive de sair. Por indicação do mesmo, parti para o apartamento de dona Juracy. Já tinha me acostumado a conviver com gatos – no meu lar campineiro são duas –, mas passar algumas horas no mesmo ambiente de nove felinos me remontou a nojos ancestrais.

Para o leitor ter uma idéia da quantidade, a porta do banheiro fica em frente à porta do meu quarto. Cada vez que vou de um para o outro, vejo gatos diferentes. Hoje pela manhã, vi um que nunca tinha visto desde que cheguei… na segunda-feira! Mas vou levando. Mantenho a boca e o quarto fechados, para evitar a ingestão de pêlos, e só freqüento outros cômodos em caso de extrema necessidade.

Mais notícias, depois da próxima rodada do Brasileirão.

* * *

Realidade Reloaded

E não é que procurando um restaurante honesto – fracassei: comi o pior PF de São Paulo, quiçá do sudeste brasileiro – me deparo com a edição número um da Brasileiros – Revista Mensal de Reportagens? O que me chocou foi o projeto gráfico: horrível! Vermelho com amarelo! Combinação pior, nunca tinha visto. Mas tem uma matéria sobre Gay Talese – uma forma deles explicarem o tipo de texto que a revista pretende publicar; um ensaio do J.R. Duran; uma reportagem do Ricardo Kotscho (sócio da empreitada), outra com direito a pesquisa do IBOPE sobre preconceito racial (puseram Lázaro Ramos na capa, mas é preciso muito esforço para reconhecê-lo)… Meus votos de um futuro promissor.

Anúncios

5 Responses to Bola de pêlos

  1. Carlos Moura disse:

    Achei a “Brasileiros”, como eu já previa, bem fraca. A única matéria boa é a do Gay Talese. Achei umas matérias bem mal escritas, mesmo. Não acho que aquilo lá vá dar muito certo, não… sei lá.

  2. Silvia disse:

    Olá!!!
    Quanto tempo esse menino!!!rsrsrs Vinha aqui sempre mas o sr. todo ocupado com as noticias do Pan nem dava mais o ar da graça….rs
    Nossa mas q sufoco essa hist ai dos gatinhos hein??? 9 gatos, cada um com 7 vidas…. Eles vão durar bastante tempo….rs Eu particularmente nao gosto de gato nao… não se sobreviveria a 1 qto mais a 9! Vc virou meu herói!!!rs
    Ah! Adorei a idéia do sitcom, entendio q me chamou d epalhaça de uma forma velada, mas td bem, eu sou msm…. hahahahaha

    Bjão e ve se aparece mais viu???

  3. João Pedro disse:

    Eu gosto é de cachorro.

    E em quantidade pequena.

    Mais que dois, é demais.

  4. Jaque disse:

    Caraca…me lembrei de um dos textos de A Poltrona Escura de Luigi Pirandello, quando um dos personagens ‘traça’ uma gata que o tortura constantemente com uma vigília doentia regada a olhinhos esbugalhados…

    Muito bom

    (Desculpe a invasão)

  5. Há quem goste de gatos!
    Particularmente eu até acho gracioso o raçudo, mas algo que me repele é a “tara” que esses felinos têem de se esfregar em nossas pernas se enroscando de tal forma que mais parece uma serpente por entre os espaços vazios.
    Beijocas da Aspirina pra ti!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: