O glorioso instrumento theremin

O Phelipe já deve ter dado isso. Se até um blog mofado do G1 – mofado antes de ser assumido pelo MrManson, justiça seja feita – já deu… Mas, como sou o blogueiro menos antenado de toda blogosfera, só agora eu vi. Trata-se de uma versão de Crazy, música do Gnarls Barkley, tocada no glorioso instrumento… theremin. Como assim, nunca ouviu falar do theremin? Saiba que é o primeiro instrumento eletrônico do mundo, criado em 1919 pelo físico russo Léon Theremin (espere até eu criar o Julião, a primeira air guitar a fazer som). Aliás, o theremin tem um conceito parecido com o da air guitar: o músico sequer encosta nele para tocar. Não entendeu? Digitei, digitei e nada falei. Assista ao vídeo.

Procurei uma versão do tema do Super Mario Bros. tocada num theremin, mas, infelizmente, ainda não subiram nenhum vídeo dessa que seria uma orgiástica execução instrumental para mim. Porém, é possível encontrar muitos vídeos desse instrumento no YouTube.

* * *

PS: Se não entendeu minha estranha busca pela música do Super Mario, meu game favorito, é porque não assistiu às versões em violão clássico, piano (minhas favoritas), guitarra(s) e baixo do tema mais bacana da gamelandia. Os melhores vídeos estão devidamente favoritados.

2 Responses to O glorioso instrumento theremin

  1. Léo disse:

    Cara, o Led Zeppeli usava isso nos shows… Cheio de LSD…. hahaha… Até o Pato Fú usou o Theremin em uma música…

    Agora, qdo rolar a música do Maria, ou a abertura dos simpsons, aí vai ser legal!
    Abrass bay

  2. Phelipe disse:

    Dei não, tio. Tu tá por dentro. Pode ficar “sussa” (é que eu tô paulista agora).

Deixe um comentário

