A São Paulo do Jão

Provavelmente o leitor já não aguenta mais eu escrevendo sobre São Paulo o tempo todo. Mas é preciso falar de um intérprete da cidade. O Jão.  Ele é um dos grandes amigos da faculdade. Há muito flerta com São Paulo. Morou por aqui na infância e parte da adolescência. Agora ele está de volta, curtindo diariamente o que antes era só nos fins-de-semana. Claro, nem tudo.

Contemplem o metrô Belém às 7 da manhã, onde a massa enfurecida de pessoas amontoadas faz um show do Ratos de Porão parecer uma noite de valsa. Aproveite, sinta o calor humano das 11.016.703 pessoas estrategicamente colocadas como peças de Tetris em um pequeno vagão. Se segure onde puder, pois a cada estação, é um tsunami humano! Sinta o prazer de levar cotoveladas, cutucões, socos, pisões… e o pior: o bafo no cangote. O pior é sempre o bafo no cangote.

O Jão é melhor indicado do que eu para falar desta metrópole. Por isso, aproveite que hoje é sexta, e confira pessoalmente este roteiro único da terra da garoa, túmulo do samba, mais possível novo quilombo de Zumbi.

2 Responses to A São Paulo do Jão

  1. João Pedro disse:

    Voltou a atualizar esse troço, Bay?
    Eu nem tanto. Hoje faz uma semana e um dia que não atualizo o meu. Já tenho até a pauta na cabeça, só falta escrever…

    Ó, meu sábado:
    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=601168&tid=2550747591382403085&start=1
    Que achas da idéia? Às vezes vira até um post…

  2. babi soler disse:

    Tô visitando e esse roteiro tá valendo para minha próxima ida a Sampa.
    Bom Final de Semana!

Deixe um comentário

