Com Allejo, já seríamos hexa

 

Quem não se lembra daquela clássica seleção brasileira de 1996?, com Da Silva, Ferreira, Vicento e Paco; Cicero, Roca, Santos e Pardila; Beranco, Gomez e Allejo? Você, não? Então minha infância/adolescência foi bem mais divertida do que a sua. O sensacional jogo International Superstar Soccer Deluxe, do Super Nes, me deu boas tardes de diversão. Confesso que joguei mais o piratão Ronaldinho Soccer 97, uma versão paraguaia do Campeonato Brasileiro 96 (ou seria Superstar Soccer 96 e o Brasileiro seria outra falsificação?), mas ainda lembro.

A narração num portunhol com sotaque japonês, com frases indecifráveis, ainda é lembrada por marmanjos saudosos (como eu). E esses nomes inventados, por que os fabricantes não tinham licença para usar os de verdade, tornam o jogo ainda mais clássico. Allejo (Ronaldo Fenômeno) era o craque, como você pode ver no vídeo acima. Beranco era o Roberto Carlos, mas o nome era inspirado no Branco. O resto… indecifrável. Chore de nostalgia com as telas abaixo

brasilteam.jpgisss5.jpg

16 Responses to Com Allejo, já seríamos hexa

  1. Pedro Badaró disse:

    hehehehehehe, bons tempos esses!!! O BAHIA era até bom nessa versão do jogo!! hehehe imagine…

  2. Léo disse:

    Eu lembro que eu tinha inveja dos meu amiguinhos que tinham o Super Nes, pq eu só tinha o Mega Drive, e não rolava ISS no videogame da Sega…

  3. Mingau disse:

    Mas existe ISSD para Mega Drive… =\

  4. Felipe Thai disse:

    Eu jogava no Mega Drive. Nunca tive SNES

  5. Eudu disse:

    “Com Allejo já seríamos hexa”
    Postei lá sobre o Allejo!
    Belo blog cara!

  6. loko disse:

    Tá errado!!! o Allejo era o Bebeto (usa a camisa 7)!!! Beranco era o Branco!!! E o campeonato brasileiro era mais outra falsificação do game que sempre foi ISS normal, com países e não clubes. T_T

  7. helder vieira disse:

    alejo era bebeto beranco era branco gomes era romario padilia era o rai essa seleçao era a de 94 .so que na falcificaçao de ronaldinho 97 ja era tudo diferente alias os clubes eram as seleçoes ex:flamengo alemanha, palmeiras holanda,cruzeiro italia e fluminense romenia!!! superstar soccer bom mesmo erra de nintendo 64 esse sim!!!!!!!!!!!!!!!!.

  8. henrique disse:

    ALLEJO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
    SUPEROU PELÉ
    AHUAHUAHAHA

  9. WILSON disse:

    Redondo – Argentina
    Sieke – Alemanha

    Não podemos esquecer destes outros craques que apavoravam o jogo!!

  10. Gmrs disse:

    Era massa . Duas horas e um picolé por 1 real

  11. Allejo disse:

    Com Allejo já teríamos ganho umas 10 copas do mundo.

  12. Wilker disse:

    Que historia e essa de cachorros bandeirinhas?

  13. Elkisson da Almeida disse:

    um dia EU VI ESSE LANCE ÉPICO: O Ano-1993: Allejo estava dentro do carro prata do Top Gear 2, na pista da Austrália, chovendo, quando de repente ele aciona o turbo e pula até o teto do carro e dá um chute (obs. chute não um petardo estilo Eder, Rivelino) a bola chega a impressionantes 332,468.21 KM/H e alcança o gol do campo do Juventus da Mooca e o deu o gol que classificou o juventus para a Série A2 do Paulistão daquele Ano. Bom esse lançe não me sai da memória.(È a unica coisa que lembro depois de ter bebido 4 garrafa de Velho Barreiro com 51).

  14. mario jose pires disse:

    tenho super e tenho deluxe jogo munto curtu pr caramba o allhejo

Deixe um comentário

