Na página 161 (ou qualquer outra)

“A praça da grelha é o inferno. Você fica cinco minutos e pensa: era isto que Dante tinha em mente. É um canto escuro e quente – mais quente do que qualquer outro ponto da cozinha; mais quente do qualquer outro lugar em sua vida.”

Eis o inicio do capítulo 9, página 111, de Calor – Aventuras de um cozinheiro amador como escravo da cozinha de um restaurante famoso, fazedor de macarrão e aprendiz de açougueiro na Toscana, de Bill Buford. O Léo me passou a brincadeira de abrir o livro mais próximo na página 161 (ou qualquer outra) e transcrever a quinta frase (ou qualquer outra) no respectivo blog.

Quem passou para ele tinha recebido do Carlos Moura, que o Léo não conhece, mas eu conheço – veja só. E quando vou no blog do Carlos, adivinha a quem ele passa? Este mesmo que vos escreve. Foi mal, andei ausente de todos os blogs ultimamente. Nada como uma correntizinha blogueira para quebrar o gelo.

Agora tenho de passar para outros blogueiros que leiam meu blog – seria mais fácil se o Léo não tivesse passado para algumas das minhas escolhas mais óbvias. Embora já tenha participado de brincadeira muito semelhante, passo a bola para Bruno, Stress Girl e Silvia. Pedro, Valéria, Camila, Carol, Mafê, Rapha, Hugo, Verena e quem mais quiser participar podem escrever nos comentários – eu deixo.

One Response to Na página 161 (ou qualquer outra)

  1. Stress Girl disse:

    Eita q so vi a brincadeira agora.. vamos lá

Deixe um comentário

